Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

31 de agosto de 2011

Sobrepesca

  A sobrepesca é uma das principais causas da extinção de várias espécies marinhas em todo o mundo. Este tipo de discriminação consiste na captura de peixe, acima das quotas estabelecidas pelos órgãos ambientais.
  Os órgãos ambientais estabelecem quotas, com a função de garantir a sobrevivência das espécies em questão.
  A sobreexploração e a má gestão da pesca leva a uma situação de colapso, como aconteceu em 1992, no Canadá. Esta situação levou á perda de cerca de 40.000 empregos na indústria.
  Com a sobrepesca, vários predadores de topo são capturados nas redes, o que provoca alterações nos ecossistemas dos oceanos. Peixes como o atum, o peixe-espada, o espadarte, a raia, o bacalhau, a solha e o halibute são dizimados desde que a pesca industrial de grande escala se começou a desenvolver a partir da década de 50.

Sobrepesca

Pode encontrar mais informações em:

Principais causas para a extinção dos animais marinhos

  As principais causas para os animais marinhos se encontrarem em vias de extinção são:
  • Sobrepesca
  • Pesca indiscriminada
  • Poluição da água
  • Destruição de habitats
  • Ação humana

     
    Sobrepesca de peixes pequenos