Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

29 de dezembro de 2010

Orca

A orca, também conhecida por baleia assassina, alimenta-se de peixes, moluscos, aves, tartarugas, ainda que, caçando em grupo conseguem capturar presas se maior dimensão. É um predador carnívoro, estando ela no topo da cadeia alimentar.
É o segundo maior mamífero de maior área de distribuição geográfica, podendo encontrar – se em qualquer um dos oceanos.
Os machos desta espécie podem atingir 9,5 m e pesar cerca de 7500kg, enquanto as fêmeas dificilmente ultrapassam os 8,5 m e os 5000kg.
As orcas estão em extinção devido à caça, ao desaparecimento de alimento em quantidade e à poluição.
Actualmente, pensa – se que em todo o mundo só existem 100.000 baleias.
      
                                                                              Orca


    Podem encontrar mais informação em:

 

25 de dezembro de 2010

Desejamos a todos os seguidores e visitantes um feliz natal e um bom ano novo com muita saúde !!!
Com os melhores cumprimentos,
Catarina e Madalena

12 de dezembro de 2010

Cavalo Marinho

O cavalo marinho é uma das espécies marinhas em vias de extinção.  A pesca indiscriminada dos cavalos marinhos é uma das causas para que esta espécie esteja em extinção,. em todo o mundo. Por exemplo, a China é o pais que mais o utiliza para fins farmacêuticos. Os locais de criação natural não são respeitados, nem a idade, nem o sexo.
Os cavalos marinhos são exóticos e chamam a atenção pela singulariedade. Caracterizam - se por terem uma cauda longa, um focinho parecido com um cavalo e uma bolsa para proteger os ovos. No fundo do mar, utilizam uma camuflagem natural para iludir os seus predadores.
Apesar de tanta beleza, o Homem continua a destruir os habitats mais importantes para o ciclo de vida da espécie, como recifes de corais; pesca esta espécie para comercialização e mata exemplares involuntariamente por meio da pesca de arrasto. Actualmente existem 33 espécies de cavalos marinhos no mundo.
Cavalo marinho

Pode encontrar mais informações em:

6 de dezembro de 2010

Tartaruga-de-couro (ou tartaruga-gigante)

A tartaruga-de-couro tem vários nomes: tartaruga-gigante, tartaruga-de-cerro ou tartaruga-de-quilha e é a maior das espécies de tartarugas medindo cerca de 1,5m de largura e 3 metros de comprimento. Esta tartaruga tem uma aparência diferente das outras pois tem uma carapaça semi-cilíndrica, de cor negra, e constituída por um tecido macio e muito resistente. Pesa 700 quilos e vive em alto-mar, aproximando-se do litoral apenas para desovar e se alimentar de medusas e águas-vivas. Quando desova, coloca normalmente de 61 a 126 ovos por ninho. Mas frequentemente, mais de metade do ninho consiste em ovos pequenos e não férteis.
Contêm ainda um crânio muito forte, dedos alongados e firmes por um tecido conjuntivo que os liga. As suas garras são muito pequenas mas esta tartaruga chega a atingir 35 km/h. Os filhotes apresentam placas córneas (arredondadas) na carapaça, daí o nome de tartaruga-de-couro, a coloração é cinzenta-escura ou preta, com pontos brancos.
Vivem entre 215 a 305 anos e habitam em águas tropicais frias, devido à sua derme grossa e oleosa. Como resultado, é a tartaruga com maior extensão geográfica no mundo. Está em vias de extinção devido à caça e à destruição do habitat.

Tartaruga-de-couro (ou tartaruga-gigante)


Pode encontrar mais informações em: