Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

29 de novembro de 2010

Tartaruga-oliva


A tartaruga-oliva cujo nome vem da cor cinza esverdeada da sua carapaça é a menor de todas as tartarugas marinhas, mede cerca de 60 centímetros, pesa cerca de 65 quilos e alimenta-se de peixes, moluscos,crustáceos, principalmente camarões, e plantas aquáticas.
A tartaruga-oliva também é uma espécie em perigo de ameaça de extinção. Esta tartaruga normalmente migra mas regressa no Verão e no Outono para desovar em praias de pouca inclinação, sendo as praias de desova normalmente localizadas em áreas isoladas. Cada fêmea coloca em média 109 ovos no ninho e o período de incubação dura entre 45 a 65 dias.
Encontra-se esta espécie de tartaruga no oceano Pacífico, no oceano Índico, no oceano Atlântico e na costa oeste da África.
Em junho, houve a eclosão de mais um ninho de tartaruga-oliva na praia da Pedra do Sal, em Parnaíba (Brasil). Nasceram aproximadamente 60 filhotes de tartaruga-oliva. Mas infelizmente houve um imprevisto de condições climáticas e de pouco mais de 100 ovos, 80 estavam podres.  Ainda sim, eclodiram 22 tartarugas e a equipa que estava no local conseguiu conduzi-las até ao mar. Muitas tartarugas pequenas são mortas por outros animais quando se dirigem para o mar. E outras já adultas morrem devido a plásticos que são lançados para o oceano e que se parecem com alimentos.

 
Tartaruga-oliva

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário