Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

11 de abril de 2011

Peixe Espada Branco

  O peixe Espada Branco habita na plataforma continental, entre os 100 e os 250 metros de profundidade e normalmente em fundos arenosos ou lamacentos. Alimenta-se de crustáceos, lulas e pequenos peixes. Chega a medir 210 cm de comprimento e chega a pesar 8 kg. Possui um corpo uniforme e prateado.
  O peixe Espada Branco vive em cardume, possui uma barbatana pélvica muito pequena e o seu corpo é extremamente alongado.
  Esta espécie tem um crescimento lento e migra para o centro da coluna de água á noite, para se alimentar. São geralmente encontrados exemplares na costa de França, nos Açores, na Madeira, nas Canárias, na África do Sul, na Austrália e na Nova Zelândia.
  O peixe Espada Branco encontra-se em vias de extinção devido á pesca, porque este animal não se reproduz facilmente.

Peixe Espada Branco

Pode encontrar mais informações em:

2 comentários:

  1. quao o motivo dele estar em extinçao

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Boa noite :) O motivo de estar em vias de extinção, é pelo facto de o ser humano pescar esta espécie de um modo muito intensivo,o que não permite à espécie reproduzir-se de um modo sustentável,não sendo possivel a renovação de gerações =) Espero ter ajudado, com os melhores cumprimentos !

      Eliminar