Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

14 de maio de 2011

Atum Voador

  O atum Voador pode chegar a medir cerca de 127 cm de comprimento e possui barbatanas peitorais muito compridas que parecem asas, e dão o nome a este peixe. As barbatanas dorsais e a anal têm uma tonalidade de amarelo, o dorso é azul escuro e o ventre é pratedo.
  O atum Voador habita em águas quentes ou temperadas, vive em cardumes e não se aproxima a menos de 20 milhas da costa. Esta espécie migra no inverno para as Caraíbas, no inicio de Julho deslocam-se para o sudoeste de Espanha, em Julho e Agosto, deslocam-se para o Golfo da Gasconha e em meados de Junho outro grupo encontra-se nos Açores.
  O atum Voador atinge a maturidade sexual aos 6 anos de idade, quando atinge um peso médio de 13kg e mede 85 cm de comprimento.
  Este peixe alimenta-se de crustáceos, moluscos e outros peixes.
  O atum Voador encontra-se em vias de extinção devido á caça desportiva em alto mar.

Atum Voador

Pode encontrar mais informações em:
http://pescamarbig1.netfirms.com/a_pesca_ao_atum_voador.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário