Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

12 de dezembro de 2010

Cavalo Marinho

O cavalo marinho é uma das espécies marinhas em vias de extinção.  A pesca indiscriminada dos cavalos marinhos é uma das causas para que esta espécie esteja em extinção,. em todo o mundo. Por exemplo, a China é o pais que mais o utiliza para fins farmacêuticos. Os locais de criação natural não são respeitados, nem a idade, nem o sexo.
Os cavalos marinhos são exóticos e chamam a atenção pela singulariedade. Caracterizam - se por terem uma cauda longa, um focinho parecido com um cavalo e uma bolsa para proteger os ovos. No fundo do mar, utilizam uma camuflagem natural para iludir os seus predadores.
Apesar de tanta beleza, o Homem continua a destruir os habitats mais importantes para o ciclo de vida da espécie, como recifes de corais; pesca esta espécie para comercialização e mata exemplares involuntariamente por meio da pesca de arrasto. Actualmente existem 33 espécies de cavalos marinhos no mundo.
Cavalo marinho

Pode encontrar mais informações em:

1 comentário:

  1. Este animal é um dos seres mais interessantes que existem: o macho transporta os ovos e diz-se que ao eclodirem ele "tem" as dores de parto. É lindíssimo e inofensivo, o que o torna uma presa perfeita para alguns povos sem escrúpulos e sem inteligência suficiente para entenderem que o ciclo de vida na Terra se tem de manter, até para a nossa própria existência.

    ResponderEliminar