Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

19 de maio de 2011

Narval

  O Narval é um mamifero que habita no oceano Glaciar Árctico, em águas frias. Este animal mede cerca de 5 metros de comprimento e pesa cerca de 1,5 toneladas. Possui uma coloração branca e cinzenta. O macho possui um chifre de marfim que pode chegar a medir 3 metros de comprimento e o que torna este animal bastante procurado pelo seu valor comercial. As fêmeas não costumam possuir chifres, mas existem algumas execções.
  Cerca de um em cada 500 machos possui dois chifres em vez de um. Esta espécie alimenta-se principalmente de Alabote da Gronelândia, bacalhau do Árctico, camarão e lula Gonatus e os seus únicos predadores são o ser humano, o urso polar e a orca. Este animal nada em profundidades até aos 1164 metros e mergulharem até aos 1000 metros é frequente.
  O Narval encontra-se em vias de extinção devido á caça por parte de pescadores para comercializar os chifres de marfins desta espécie.

 Narval

Sem comentários:

Enviar um comentário