Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

2 de maio de 2011

Pescada Argentina

 A pescada Argentina habita em fundos de areia ou cascalho, que se encontram em águas com profundidades entre os 50 e os 500 metros. Normalmente encontram-se exemplares desta espécie entre os 100 e os 200 metros na plataforma continental, em que as temperaturas rondam os 5,5ºC.
  No Inverno, esta espécie desloca-se para as águas rasas do litoral. Além dessas migrações sazonais, também fazem migrações verticais ao longo do dia em busca de alimento. O alimento encontra-se no  oceano Atlântico Sudoeste.
  A pescada Argentina alimenta-se de macrozooplâncton, invertebrados, pequenos peixes de cardume, lulas e crustáceos.
  Esta espécie marinha encontra-se em vias de extinção devido á pesca, através do arrasto da profundidade, rendas de emalhar de fundo e ao pelangre fundo.

 
Pescada Argentina

Sem comentários:

Enviar um comentário