Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

13 de setembro de 2011

Os Grandes Cetáceos: Baleias !!!


  As baleias possuem um sistema de ecolocalização que lhes permite deslocarem-se através dos oceanos sem se perderem e localizar a posição de objectos. O sistema de ecolocalização - localização através do som, tal como nos morcegos - permite, após a emissão de um som, receber o seu retorno através de um eco.
  A diferença entre os peixes e estes grandes cetáceos é que estes últimos possuem uma barbatana numa posição horizontal.
  As baleias, mamíferos com sangue quente, necessitam de possuir uma camada adiposa muito grossa debaixo da pele que lhes permite sobreviver em água fria.
  Há vários anos, os paleontólogos descobriram um fóssil de uma baleia com patas. Esta baleia com milhares de anos, era muito pesada, por isso passava a maior parte do tempo na água.
  As veias de uma baleia-azul são da grossura de um cano de esgoto e o coração do tamanho de um carro pequeno.

Baleia

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário