Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

13 de setembro de 2011

Poluição da Água


  A poluição da água consiste na contaminação de cursos de água por elementos nocivos e prejudiciais á saúde do ser humano e dos animais.
  Quando a água se encontra poluída pode provocar doenças como a hepatite, a cólera, a poliomielite e diarreias infeciosas. Este tipo de contaminação é influenciada por diversos factores, como o aumento da população, o desenvolvimento da industria e a expansão industrial.
  As marés negras, constituídas por produtos petrolíferos que são derramadas no oceano, por acidente ou por ação criminosa, destroem a fauna e flora marinhas de modo, muitas vezes, irreversível.
  Infelizmente, cada vez mais ocorrem acidentes que originam marés negras, e isto deve-se principalmente ao tráfico de crude por via marítima.

Maré Negra

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário