Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

19 de abril de 2011

Alabote

  O Alabote é um peixe com grandes dimensões, que se alimenta de outros peixes, lulas, polvos e outros invertebrados. O crescimento deste animal é lento e na idade adulta é dificil capturar um destes exemplares devido á profundidade a que se encontram.
  O Alabote é um excelente nadador, sendo as fêmeas maiores e mais pesadas que os machos. As fêmeas podem chegar a pôr 4 milhões de ovos, que ficam á deriva no mar. Os machos apenas pesam 40 kg e crecem mais rapidamente que as fêmeas, independentemente de serem mais pequenos.
  A melhor altura para pescar este animal é desde Janeiro até Outubro. Este peixe é sensivel á pesca comercial, pois é muitas vezes capturado sem conseguir completar o seu ciclo biológico.
  Esta espécie encontra-se em vias de extinção devido á pesca indiscriminada que não deixa completar o ciclo biológico deste animal.

Alabote

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário