Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

4 de abril de 2011

Tubarão Baleia

  O tubarão baleia é o único tubarão que habita em oceanos quentes e de clima tropical. É o maior tubarão de todos e a sua pele pode ter até 10 cm de espessura. Possui duas barbatanas dorsais, mas não é um nadador eficiente, chegando a nadar a uma velocidade de 5 quilómetros por hora.
  Esta espécie alimenta-se de plâncton, krill, pequenos polvos e de outros invertebrados. Os seus dentes não actuam na alimentação, pois este animal alimenta-se do alimento que entra juntamente com a água para a sua boca. Também se alimenta de pequenos peixes e concentrações de plâncton, detetando-os pelo olfacto.
  O tubarão Baleia é víviparo, isto é, as fêmeas dão á luz as suas crias, e alcançam a maturidade sexual aos 30 anos de idade, podendo viver até aos 130 anos de idade. Costumam aparecer regularmente nos mesmo locais e em determinadas épocas do ano. Este animal não é agresivo para com o ser humano, sendo possivel nadar ao lado dele.
  Esta espécie encontra-se em vias de extinção devido á caça por parte de pescadores.

Tubarão Baleia

Pode encontrar mais informações em:


2 comentários:

  1. Olá meninas, de novo! Atendendo à diversidade de espécies de baleias, gostaria de conhecer mais sobre estes grandes cetácios!! Quando tiverem tempo...aguardo!! Bom trabalho!!

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário, muito em breve serão publicadas novas informações sobre baleias. Também serão publicadas mensagens sobre a poluição da água, entre outros temas ligados ao oceano, e ao grave problema do desaparecimento de espécies marinhas.

    ResponderEliminar