Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

4 de abril de 2011

Tubarão Mangona ou Cinza

  O tubarão mangona ou cinza pode chegar a medir 2,50 metros de comprimento e pesar 110kg. A parte superior do corpo deste tubarão, tem uma cor pardo-cinza com manchas redondas, escuras e de forma definida, sendo a parte inferior do corpo do tubarão clara. A carne deste animal é muito saborosa e apreciada.
  O tubarão mangona ou cinza não só habita em águas rasas, onde o fundo tem areia, como também pode habitar em recifes de corais afastados da costa. Este tubarão pode nadar até aos 190 m de profundidade.
 Alimenta-se de pequenos peixes, lulas e crustáceos. Esta espécie pode caçar os pequenos peixe de cardume, individualmente ou em grupo. Os predadores desta espécie são os tubarões de maior porte.
 As fêmeas atingem a maturidade sexual aos 2 anos e a gestão dura de 9 a 12 meses, nascendo apenas 2 crias. Esta espécie encontra-se em vias de extinção devido à destruição do habitat, à pesca predatória e à falta de alimento.

Tubarão mangona ou cinza

Pode encontrar mais informações em:

1 comentário:

  1. hahaha gostei da foto! esse ai nao eh um mangona nem a pau!!

    ResponderEliminar