Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

27 de março de 2011

Baleia Jubarte

 A baleia jubarte possui barbatanas peitorais muito desenvolvidas, que podem chegar a medir o equivalente a um terço da sua corcova. A barbatana caudal tem um padrão de superfície variável. A cabeça é coberta de pequenas calosidades redondas, e o seu borrifo é espalhado, em forma de balão. O comprimento médio desta espécie é de 12 a 15 metros e pesa entre 25 a 30 toneladas.
 Alimenta-se de krill (pequeno camarão) e pequenos peixes.
 Esta espécie encontra-se em todos os oceanos. No Brasil, distribui-se desde o Rio Grande do Sul até ao Arquipélago de Fernando de Noronha, concentrando-se mais em Abrolhos.
 A baleia jubarte está em vias de extinção devido à captura acidental com redes de pesca, à colisão com barcos e navios, à poluição dos mares e à destruição do habitat.

Baleia Jubarte

Pode encontrar mais informações em:
http://www.baleiasonline.hpg.ig.com.br/jubarte.html


Sem comentários:

Enviar um comentário