Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

6 de março de 2011

Tubarão Branco

 Os tubarões brancos podem atingir 7,5 metros de comprimento e pesar até 2,5 toneladas.
 Em geral come peixes. Mas também come leões marinhos e focas que por possuírem muita gordura no corpo são um dos seus pratos preferidos, pois quando comem bastante gordura, podem ficar por bastante tempo sem ter de se alimentar de novo. Alimenta-se também de outros tubarões, mais fracos ou mais velhos , pequenas baleias, tartarugas marinhas e animais mortos boiando na água. Encontram-se no topo da pirâmide alimentar, apenas sendo confrontados por orcas, as baleias assassinas.
 Esta espécie, é um dos tubarões com maior distribuição, devido à sua capacidade pouco habitual de manter a temperatura do seu corpo mais elevada do que a do ambiente que o rodeia, o que lhe permite sobreviver facilmente mesmo em águas frias. Embora seja raramente visto na maioria das águas costeiras, ele costuma ser encontrado por pescadores e mergulhadores.
 Os tubarões brancos estão em vias de extinção devido a caçadas assassinas por todos os oceanos onde habita. A África do Sul e a Austrália foram dos primeiros países a lançar programas de protecção a este magnífico predador.

Tubarão Branco

Pode encontrar mais informações em:


Sem comentários:

Enviar um comentário