Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

28 de março de 2011

Leão-Marinho

 Os leões-marinhos quando chegam á idade adulta, os machos chegam a atingir os 1,8 metros de comprimento e a pesar 200 kg enquanto que as fêmeas, em geral, não ultrapassam os 1,5 metros de comprimento e pesam 60 kg. Esta espécie move-se tanto em águas profundas como à superfície terrestre.
 O leão-marinho habita em pequenas ilhas desabitadas, em zonas de costa com difícil acesso, por exemplo, em grutas que têm uma entrada submarina.
 Como os leões-marinhos só nadam até aos 100 metros de profundidade, só se alimentam de peixes que habitam até essa profundidade. Na fase adulta, o leão-marinho consome por dia de 4% a 6% do seu peso, podendo chegar a comer, diariamente, 12kg. Estes animais comem peixes diferentes consoante a disponibilidade.
 Esta espécie marinha está em vias de extinção devido à ocupação dos locais onde esta espécie se reproduz, por parte de pescadores e turistas e à poluição marinha.

 
 Leão-Marinho

Pode encontrar mais informações em:

4 comentários:

  1. Olá,
    Esse blog resolveu a minha vida !!
    estou fazendo tipo documentários sobre ANIMAIS MARINHOS incluindo Golfinhos, Pinguins e LEÕES MARINHOS e esse blog me ajudou muito ..
    PARABÉNS PELO BLOG,
    ÁH, e eu dei o voto com MUITO BOM (É CLARO)
    BJS!!

    ResponderEliminar
  2. eu acho que e uma poca vergonha oque fazem com eles
    e com outros animais divia tratar como a gente por que nao e gente oque fazem com eles so pode ser animal as pessoas

    ResponderEliminar
  3. como assim 18 metros na wikipedia fala que e so 3 metros o maximo

    ResponderEliminar
  4. Obrigado pela informação!
    1.8 e 1.5 metros de comprimento em vez de 18 e 15.

    ResponderEliminar