Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

14 de fevereiro de 2011

Baleia Branca

   A baleia branca habita em águas frias, no círculo polar árctico, onde se alimenta de uma grande variedade de peixes, lulas, crustáceos e polvos. Pode atingir um comprimento de 5 metros e pesar 1,5 toneladas.
  Possui uma cabeça grande, com um alto designado “melão” e não possui a barbatana dorsal. A sua cor branca proporciona-lhe uma boa camuflagem no gelo do árctico. Pode viver de 25 a 30 anos, e as fêmeas têm cerca de oito crias durante a sua vida.
   As fêmeas adquirem a maturidade mais cedo que os machos, entre os 4 e os 7 anos, sendo nos machos a maturidade adquirida entre os 7 e os 9 anos. A gestação demora cerca de catorze meses. No mundo calcula-se que existam cerca de 50 mil baleias brancas. As baleias são muito sociáveis e comunicam regularmente entre si.
   Esta espécie encontra-se em vias de extinção devido á caça intensa, no século passado, em que era muito utilizada a carne, a gordura e a pele.

Baleia Branca

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário