Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

21 de fevereiro de 2011

Salmão do Atlântico

Os salmões-do-Atlântico habitam no mar, mas durante a época reprodutiva migram rio acima para desovar junto à nascente. A sua pesca em rios é proibida, a fim de se permitir a reprodução, garantindo o futuro da espécie. Pode-se encontrar os salmões-do-Atlântico no Atlântico Norte, desde a região do Círculo Polar Árctico, Islândia, mar Báltico até ao norte da Península Ibérica e desde o mar de Barents até à Nova Inglaterra.
A maioria das empresas modernas trata o salmão-do-atlântico desde a fase dos ovos até à fase de abate. O produto é depois fornecido às empresas de transformação, que o comercializam essencialmente fresco, aos pedaços ou fumado, em fatias.
Esta espécie está em vias de extinção devido à caça excessiva. Acredita-se que nos últimos vinte anos eles foram reduzidos a metade.
Esta espécie alimenta-se de insectos aquáticos e terrestres como larvas e vermes. Na idade adulta alimenta-se também de crustáceos e algumas espécies de peixes.

Salmão do Atlântico

Pode encontrar mais informações em:
http://www.oceanario.pt/cms/353/
http://www.fishingpetrohue.com/pt/a-pesca/especies/salmao-do-atlantico

Sem comentários:

Enviar um comentário