Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

21 de fevereiro de 2011

Tubarão-lixa

 O tubarão-lixa alimenta-se de peixes que vivem no fundo do mar (camarões, lulas, polvos, caranguejos, lagostas, entre outros), este animal pode chegar a medir 4 metros de comprimento, pesar 500kg e viver em águas mornas, a uma profundidade até aos 60 metros.
   Possui uma barbicha que o auxilia na caça, que é normalmente feita durante a noite, e possui uns dentes pequenos, mas muito poderosos. É óviparo, isto é, poêm ovos, e de cada postura nascem aproximadamente 30 crias que se assemelham aos tubarões adultos, mas mais pequenas.
   O tubarão-lixa é muito popular no mundo. Nesta espécie, os tubarões dormem empilhados uns em cima dos outros, chegando a formar pilhas de tubarões com um máximo de 30 tubarões cada.
   Estes tubarões quase não sentem o sabor das suas vitimas, pois esmagam-nas. Esta espécie é uma das mais estudadas devido á sua fácil adaptação em cativeiro, o que pode levar a estes tubarões viverem até aos 25 anos.
   O tubarão-lixa está em vias de extinção devido á poluição do seu habitat.

Tubarão-lixa
Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário