Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

8 de fevereiro de 2011

Tartaruga Flatback

A tartaruga Flatback vive em águas costeiras, baías e recifes de corais.
Alimenta-se de pepinos-do-mar, medusas, moluscos, camarões grandes e outros invertebrados. Este animal pesa normalmente 120 kg e mede 90 cm de comprimento, possuí um casco curvilíneo com 4 placas laterais cinzentas e tem um formato oval.
Esta espécie de tartaruga põe menos ovos que as outras espécies de tartarugas, mas são maiores. As fêmeas dirigem-se ás praias para depositarem os seus ovos e escavam buracos para os depositar.
Quando os ovos eclodem, as pequenas tartarugas dirigem-se ao mar, 1 em cada 100 tartarugas chega ao mar com vida devido aos ataques de predadores (Caranguejos, aves).
A tartaruga Flatback está em extinção por ameaças naturais, como o ataque de predadores quando as crias nascem ou mesmo ás tartarugas mães e por ameaças causadas pelo ser humano, como a pesca, a colheita de ovos, a caça, sombreamento perto do habitat, iluminação artificial, trânsito em praias de desova e poluição da água e praias.


Tartaruga Flatback

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário