Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

28 de fevereiro de 2011

Tartaruga Lora ou Kemps Ridley

 A tartaruga Lora ou Kemps Ridley é mais uma das muitas espécies em vias de extinção.
 A maioria dos adultos desta espécie, estão distribuídos no Golfo do México, enquanto os juvenis se localizam normalmente pelas áreas dos litorais tropicais do noroeste do oceano Atlântico. Preferem habitar em áreas rasas com fundos arenosos e enlameados.
 Medem entre 60 e 70cm de comprimento curvilíneo de carapaça e pesam entre 35 e 50kg.
 Possuem mandíbulas poderosas que as ajudam na alimentação de caranguejos, mexilhões e camarões. Também se alimentam de peixes, anémonas e medusas.
 Segundo a Status Internacional, esta espécie está criticamente em perigo (classificação da IUCN). Esta tartaruga está vias de extinção devido, principalmente, à pesca incidental, ao longo de todo o litoral, com redes de espera, e em alto mar, com anzóis e redes de deriva e à poluição dos oceanos.

Tartaruga Lora ou Kemps Ridley

Pode encontrar mais informações em:
http://www.slideshare.net/rukka/tartarugas-marinhas-cpia



Sem comentários:

Enviar um comentário