Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

19 de janeiro de 2011

Foca Monge do Mediterrâneo


   A foca monge-do-mediterrâneo, também conhecida por lobo-marinho, é provavelmente o membro da família das focas mais ameaçado de extinção. Hoje pensa-se que haja somente em torno de 400 indivíduos restantes desse mamífero marinho.
   No passado, estas espécies de focas ocupava uma extensa área geográfica com colónias ao longo do mar Mediterrâneo, do Mármara e do Mar Negro e, inclusive, ao sul do Oceano Atlântico. Actualmente esta espécie sobrevive em apenas uma pequena parte do seu habitat natural.
   Esta espécie está em vias de extinção devido à pesca, à captura fortuita por equipamentos de pesca, a redução da disponibilidade de alimentos, a destruição do habitat e a poluição. Outras ameaças à espécie incluem doenças e algas venenosas. Para recuperação desta espécie um dos poucos locais onde eles se encontram é numa colónia das ilhas Desertas, na Madeira.
Foca monge-do-mediterrâneo

Pode encontrar mais informações em:

1 comentário:

  1. Obrigado por a ajuda preciosa deste blog no meu trabalho. :)

    ResponderEliminar