Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

2 de janeiro de 2011

Tartaruga-verde (ou aruanã)

A tartaruga-verde é uma tartaruga marinha que está distribuída por todos os oceanos, nas zonas de águas subtropicais e costeiras com muita vegetação, sendo raramente avistadas em alto-mar. O seu nome deve-se à coloração esverdeada da sua gordura corporal, possui um corpo achatado e coberto por uma grande carapaça, que como foi referido em cima, tem uma cor de oliva-marrom (verde escuro) a preta, no oceano Pacífico Oriental.
Ao contrário das outras tartarugas, a tartaruga-verde é principalmente herbívora. E os adultos geralmente habitam em lagoas rasas, alimentando- -se principalmente de diversas espécies de ervas marinhas.
Esta tartaruga migra longas distâncias entre as áreas de alimentação e as suas praias de incubação. As fêmeas dirigem-se ás praias e põem ovos nos ninhos que escavam toda a noite. Quando os ovos eclodem, as crias emergem da areia e rastejam para o oceano. As poucas crias que sobrevivem alcançam a maturidade sexual ao fim de vinte a cinquenta anos e vivem até aos 80 anos em liberdade.
Esta espécie é protegida contra a exploração, na maioria dos países, sendo ilegal a recolha, a morte e danos desta. Além disso, muitos países têm leis e decretos para proteger as áreas de protecção a animais. No entanto, as populações de tartarugas ainda estão em perigo por causa de diversas práticas humanas. Entre elas a caça, a poluição e a destruição de habitat devido ao desenvolvimento do sector imobiliário.
A espécie encontra-se ainda ameaçada após um longo período de caça intensa devido à sua carne.





Tartaruga-verde(ou aruanã)



Pode encontrar mais informações em:
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tartaruga-verde

Sem comentários:

Enviar um comentário