Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

10 de janeiro de 2011

Golfinho

    O golfinho é um mamífero aquático muito inteligente, que sempre foi reconhecido como um dos melhores amigos do Homem no oceano. Mede de 1,9 m a 4 m, pesa 500kg e pode atingir uma idade de cerca de 50 anos (sendo raro o caso).   
     Come normalmente vários peixes e mariscos. O nome do maior golfinho de focinho deve-se ao seu bico comprido, que parece o gargalo de uma garrafa. Pensa-se que os golfinhos nariz de garrafa são muito inteligentes e vivem em grupos sociais. Comunicam uns com os outros utilizando silvos.
    A principal época de acasalamento é entre Maio e Abril. Antes de acasalar o macho faz uma corte à fêmea, que pode ser muito violenta, devido ás cabeçadas que dão um ao outro. Depois de acasalar a fêmea dá à luz uma só cria. Apesar do golfinho ser um animal muito simpático e ainda existir em número alargado, têm sido caçados em alguns lugares.
     Normalmente encontram-se golfinhos em águas temperadas e tropicais dos oceano Atlântico e nos mares adjacentes, e estes preferem as zonas costeiras pouco profundas e quentes, podendo ser também encontrados perto do Hawai e da Florida.

Golfinho

Pode encontrar mais informações em:

Sem comentários:

Enviar um comentário