Membros da equipa

A minha foto
Agradecemos a todos os visitantes as visitas que nos fizeram. Agradecemos aos nossos seguidores que se inscreveram no nosso blogue, e ás pessoas que deixaram um comentário em alguns posts. Esperemos termos sido uteis, no entanto a partir de hoje, o nosso blogue estará á disposição mas não será novamente atualizado. Com os melhores cumprimentos, Catarina e Madalena

24 de janeiro de 2011

Tubarão Touro

   O tubarão touro é um dos tubarões mais mortíferos do mar. Possui uma cor escura no dorso e uma cor mais clara no ventre, o que lhe permite uma boa camuflagem para se poder alimentar melhor. O seu nome deve-se ao seu corpo imponente, pois é forte como um touro e tem uma boca grande comparada com o seu tamanho corporal. Possui também uns olhos e um nariz pequenos e a sua primeira barbatana dorsal é maior que a segunda barbatana dorsal.
  
  Este tubarão chega a medir mais de 3 metros de comprimento e chega a pesar 225 kg. As fêmeas são maiores que os machos e podem chegar aos 3,5 metros de comprimento. Alimentam-se de peixes, arraias lixas e de outros tubarões. Embora o ser humano não seja uma presa normal, este encontra-se no cardápio alimentar do tubarão touro. 
  
  Vivem tanto na água salgada como na água doce. São vivíparos e têm cerca de 13 crias depois de 1 ano de gestação. Cada cria mede 70 cm de comprimento e vive normalmente até aos 14 anos.
Muitas espécies de tubarões estão ameaçadas de extinção devido á caça indiscriminada por parte de pescadores que ganham dinheiro em vender a pele e a carne destes animais.

Tubarão touro

Pode encontrar mais informações em:

2 comentários:

  1. Nenhum tubarão tem como "cardápio alimentar" o ser humano, até porque se isso fosse verdade, poucos deles conseguiriam se alimentar constantemente afinal a quantidade de mergulhadores ou pessoas dentro do mar é bem inferior a quantidade de tubarões touro existentes nos litorais e mares. O mais provável é que o humano seja confudido com algumas de suas presas ou possa representar para esses animais alguma tipo de risco ou ameaça já que nós humanos é que invadimos o habitat destes seres. Nenhum estudo afirma que a nossa carne seja prato principal ou acompanhamento de tubarões, sejam eles qual for..Só esclarecendo!

    ResponderEliminar
  2. Neste ponto há opiniões divergentes de investigadores, mas obrigada pela pertinência do comentário.

    ResponderEliminar